Translate

5 de agosto de 2009

RAD - Desenvolvimento rápido de aplicações

Tá apressado e precisa desenvolver um programa pra ontem?

Atropelando todas as normas de um bom manual do programador, tem aquelas aplicações que fazem tudo para você, desde montar um banco de dados até um visual com janelinhas bunitinhas que até parecem coisa de profissional, mas que na verdade são brincadeira de criança, mas como para tudo tem gosto vou postar uns exemplos que um amigo me passou:

Gas - Visual Basic
O GAS é um programa gerador de sofisticadas aplicações para a manipulação de banco de dados em ambiente Windows, voltado tanto para desenvolvedores quanto para usuários finais.
Manual do GAS 2007, Portal

Miro - Clipper e Miro plus - Delphi
Geradores de aplicativos para dos, e varios programas com fontes para dos e para Delphi.

SpeedCase - Delphi
permite gerar aplicações empresariais completas. Com sua utilização o desenvolvedor poderá comercializar e distribuir suas aplicações sem licenças adicionais.

Sculptor - Delphi
gerador de aplicações desktop em Delphi voltado para profissionais desenvolvedores de software que acelera o processo de desenvolvimento de aplicações, além de organizar, padronizar e documentar o trabalho de analistas e programadores.
Artigo na comunidade Enterprise (em inglês)

Xmaker - free edition em Delphi
Sua principal função é a manipulação de banco de dados para armazenamento de informações de qualquer natureza, agregando todos os recursos possíveis e atuais do ambiente visual e com acesso nativo as bases de dados, cria projetos altamente profissionais e confiáveis.

EngeBuilder- C# com bancos de dados Firebird, SQL Server e Oracle.
ferramenta para desenvolvimento de aplicações desktop baseadas no Microsoft .NET Framework. Possui um conjunto de funcionalidades integradas em um único ambiente, permitindo o desenvolvimento de um trabalho de alto nível. O Engebuilder® gera e compila aplicações na linguagem C# e  suporta bancos de dados como Firebird, Microsoft SQL Server e Oracle. (vídeos).

A maioria dos exemplos é em Delphi porque esse é o preferido dos programadores comerciais, muito bom para começar a programar na prática.
Para conhecer mais sobre o Delphi:
vídeo aula em Delphi

Nenhum comentário :

Postar um comentário